Foto: Foco Radical
Eleniza Cipolatto Ferrão enfrentou adversidades climáticas para completar maratona de 42 km
A santa-mariense Eleniza Cipolatto Ferrão realizou uma aventura e tanto em um dos locais mais quentes do Planeta Terra.
No último dia 2 de dezembro, ela participou da maratona denominada Mountain Deserto do Sahara, disputada em Merzouga, no Marrocos.
Foram 42 km de prova, em um dos desertos mais quentes do mundo, que fica no norte da África. No local, a temperatura oscila bastante, e ocorre grande amplitude térmica podendo variar de -5º a 50º positivos.
– A prova é simplesmente belíssima, desafiadora e de muita superação, com paisagens de tirar o fôlego, que acompanham em todo percurso. Comecei a prova com muita adrenalina, um misto de medo e euforia, pensando em cruzar a linha de chegada. O cansaço era visível. Eu só tinha uma certeza, desistir não era opção. Assim fui trabalhando meu mental, já que a parte muscular estava ok, afinal foram meses de treinamento de força – afirma Eleniza.
Além da experiência, a atleta também buscou resultado. Ela terminou a prova em primeiro lugar na categoria 54 a 59 anos.
Eleniza é orientada pelo professor Neto Barros da GoFit Assessoria Esportiva e pela personal trainer Livia Leese.
Próximo desafio
No próximo mês de agosto, Eleniza pretende ir até a cidade de Ushuaia, na Patagônia, na Argentina. Lá existe uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes. A localidade é conhecida como o “fim do mundo”.
– Será literalmente correr no gelo – finaliza a atleta.